top of page
  • Foto do escritorEditoria Dom

Dom Academy – Aprendizados que levam à excelência

Atualizado: 7 de abr.

A Dom - Agência de Estratégias segue em mais um ano com a missão de desenvolver marcas com compromisso genuíno, entregando resultados financeiros através de soluções em marketing, vendas e gestão. 


Em comprometimento com a satisfação de seus clientes e com sua missão, a agência agora conta com uma formação interna que abrange as diferentes áreas de atuação com os clientes: a Dom Academy.  


O que é a Dom Academy? 


Dom Academy é como é chamada a formação multidisciplinar promovida pela agência, visando o aprimoramento das habilidades e também a maior especialização dos profissionais em cada uma das áreas de atuação, abordando tanto temas específicos de cada time, quanto temas mais abrangentes que envolvem todos os profissionais. 


Durante o primeiro trimestre de 2024, ao todo, cinco formações foram realizadas, contando com apresentação de dados estatísticos, exemplos reais do mundo dos negócios, referências literárias e ensinamentos de profissionais reconhecidos como referência em suas áreas de atuação. 


Notion – Uma nova experiência 


Por enxergar a necessidade de promover uma rotina mais prática tanto aos profissionais quanto aos clientes em relação à organização e visualização de dados, documentos e tarefas cotidianas, a Dom, após uma análise estratégica, optou pela a adesão da plataforma Notion, promovendo, assim, uma diferente e mais fluida experiência de uso. 


Na formação “Notion – Uma nova experiência”, todos os profissionais puderam entender como a plataforma reuniria as atividades de cada time, conectando-as entre si de acordo com a necessidade de cada tarefa, assim como sobre a exibição do trabalho realizado de forma prática, transparente e organizada aos clientes. 


Tráfego pago: Que bicho é esse? 


Em sequência, a formação “Trafego pago: Que bicho é esse?” relembrou os conceitos e o método de operação do tráfego pago para os times de criação e planejamento. 


Na formação, os profissionais do time de planejamento e criação puderam aprender mais sobre uma área correlata, aumentando a percepção sobre os critérios que tornam assertiva a escolha do canal e objetivo de campanha para cada tipo de cliente, levando em conta o que o cliente deseja com este investimento. 


Como construir um planejamento de milhões? 


A formação “Como construir um planejamento de milhões”, por sua vez, aconteceu com o objetivo de orientar e dinamizar a produção do planejamento de conteúdos e campanhas diversas para os clientes, buscando melhorar a experiência e os resultados em ambos os lados. 


Durante a formação, foram abordados temas como os documentos, informações e referências que servem como base para a elaboração de um planejamento, metodologias eficazes para uma produção mais prática e assertiva, assim como os critérios que tornam um planejamento bom, dinâmico e coerente. 


Nada se cria, tudo se copia 


Com um tema curioso, a formação “Nada se cria, tudo se copia”, voltada para o time de criação, trouxe aos designers da Dom a lembrança de que a falta de criatividade, na verdade, é mais uma falta de referências (ou do entendimento sobre como encontrá-las) do que qualquer outra coisa. 


Durante a formação foram apresentadas fontes de referências visuais e tipográficas, assim como as tendências do design gráfico e orientações sobre pontos específicos dessa área. 

Uma única imagem, uma única frase, uma única perspectiva, já podem ser uma grande inspiração para uma nova criação. 


Em terra de cliente, um bom atendimento é rei 


A quinta formação do ano trouxe à tona algo menos técnico e mais pessoal, afinal, todos os profissionais lidam, todos os dias, com pessoas


Durante a formação, foram apresentados exemplos reais, assim como exemplos registrados em literatura sobre como o atendimento faz toda a diferença, independente do negócio ou do tipo de tratativa. 


A importância de ter um atendimento com empatia, compreensão e de saber conduzir o melhor caminho para diferentes situações faz tanta diferença quanto a entrega final do produto ou serviço contratado pelo cliente. 


O que está por vir? 


Ao longo do ano de 2024, mais formações serão realizadas buscando o aperfeiçoamento das técnicas e do conhecimento de todos os profissionais da Dom Agência de Estratégias visando uma entrega transparente, ágil e assertiva a cada cliente Dom.  

 

Redação: Thomas Shepherd. 

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page